Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Dias do meu fado

Todos os dias te vejo na minha vida
Mesmo sentindo perdida, a minha fé
Todos os dias me sinto no teu abraço
Ocupando aquele espaço
Que meu não é
                           
Todos os dias te procuro em poesia
Enchendo
a alma vazia, de versos teus
Assim os dias ficam mais adocicados
Ainda bem que tenho fados
Graças a Deus
                      
Nos meus dias 
Tento mudar esta sorte
Que me condena ao desnorte e ao perigo       
Nos meus dias 
Revitalizo o desejo
Mordendo a boca num beijo, a sós contigo;
Vou sonhando 
E assim, de quando em quando
Eu
lá vou alimentando
Esta quimera
Ai amor que me dás fantasia
Quando a alma fria 
Se desespera

Todos os dias, são dias em que me gasto
Por não conhecer o rasto que vais seguindo
O teu caminho é longe da minha rua
Rua que pode ser tua
Meu sonho lindo  

Quero  que saibas,esteja eu onde estiver
Irás sempre aparecer no meu pecado
Quero que saibas, que este amor intemporal  
Embora me faça mal
Sabe-me a fado

Escrito para a música do Fado Alcântara de Raúl Ferrão