Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Cidade em crescimento

Cidade que vais crescendo / Em perfeita liberdade
Em ti se vão escondendo / Traços da minha saudade;
Porque a minha mocidade / É feita da tua história
E eu trago na memória / Os vestígios dum passado;
Que revelam a glória
Dum povo amante de fado

Cidade cresce com calma / E aceita o tempo novo
Sem esqueceres que na alma // Existem vozes de povo;
Confesso que me comovo / Quando te vejo crescer
Porque não te quero ver / Colorida com vaidade;
Nem quero ver-te perder
O dom da simplicidade

Cidade da minha gente / Nobre e leal companheira
Não queiras ser diferente / Do que foste a vida inteira;
Tenta encontrar a maneira / De não perderes liberdade
Porque na tua verdade / Há um poema real;
Fazendo de ti, cidade
O orgulho nacional