Poemas metrificados ( na sua maioria ) para Fado.

Alma tristonha

A saudade se levanta
Na minha alma tristonha
Sonhando sempre que canta
Vai cantando quando sonha

Cada vez que o fado vem / Acordar a voz que sou
Eu por inteiro me dou / Aos versos que o fado tem;
O meu coração também / Tem motivos p’ra sonhar
E também quer expulsar / Os sonhos pela garganta
Quando sem anunciar
A saudade se levanta

Sinos batem docemente / No adro da poesia
Anunciando a magia / Dum momento diferente;
O sonho baila contente / Ao redor duma canção
Sempre que a voz da razão / Feita de nudez risonha
Coloca mais emoção
Na minha alma tristonha

Alma que soltando a voz / Dá ordens ao coração
Coração que por paixão / Palpita se estamos sós;
Talvez seja só por nós / Que o fado tem a magia
Da sublime poesia / Que nos fascina e encanta
Em perfeita sintonia
Sonhando sempre que canta

Ai fado da minha vida / Que tens a vidas que queres
E que sempre que preferes / Levas o amor de vencida;
Tu nunca dás por perdida / Uma luta desigual
Tratas de forma leal / Entrave que te transponha
E assim o amor real

Vai cantando quando sonha